então é natal

Então é natal!

Então é Natal… Acredito que todos já escutaram essa música. Para tristeza de muitos é a época que mais somos colocados a prova em nossa força de vontade para não cair nas tentações das confraternizações. Então, mãos à obra, tudo é uma questão de planejamento.

A primeira coisa a se fazer, é intensificar a rotina de exercícios… se vamos consumir mais, temos que gastar mais.

Dicas de segurança:

– Não esqueça nunca seus medicamentos, carregue na bolsa. Caso não consiga resistir e haja o consumo de comidas de alto índice glicêmico.

–  Evite consumir bebidas alcoólicas, se o fizer, sempre avise seus companheiros de sua condição de diabético, uma das consequências da bebida é a hipoglicemia repentina, o que causa transtorno e confusão mental.

Para ceia de Natal e Ano novo:

Faça um cardápio inusitado, surpreenda seus convidados. Substitua de maneira inteligente.

Nos aperitivos:

– Talos de erva doce, palitos de cenoura e pepino oriental, servidos em uma taça e regados com azeite de oliva, um pouco de molho shoyu light, ou, se preferir, faça molhos frescos para adicionar a parte.

– Mix de castanhas e sementes (com cuidado, pois são bem calóricos)

Na Entrada:

– Salada rica em folhas e fibras, para reduzir a velocidade de absorção dos carboidratos e açúcares, dando uma sensação de saciedade.

– Sopa ou salada de lentilha, dependendo da tradição da família… (este grão é rico em proteína)

Prato Principal:

– Sirva proteínas magras assada, pode ser peixe, ave ou até mesmo um pernil preparado com baixo teor de gordura.

– Arroz integral com lentilha

–  Abuse dos temperos naturais e especiarias, evite os temperos industrializados, pois têm uma quantidade maior de sódio.

Sobremesa:

Talvez esta seja a parte mais difícil… Faça escolhas inteligentes, você encontrará na internet várias receitas fáceis e deliciosas. Não tenha medo de inovar:

– Doce de ricota  

– Mousse de limão diet

– Pudim de Leite Diet

– Frutas de baixo índice glicêmico.

Faça escolhas corretas!

Neste Natal dê a prioridade sua saúde. O nosso maior presente é o dom da vida, você é o guardião da sua. Seja prudente, faça as escolhas corretas.

Coma menos e devagar, desfrute a companhia de seus amigos e familiares. Faça exercícios e não esqueça sua medicação. Na dúvida, meça sua glicemia e tome a atitude correta.

Nós, da Equipe Diacler, agradecemos sua companhia este ano e convidamos você para conhecer nossos produtos e presentear a quem você ama.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Publicado por

Gabriela Gadea

Farmacêutica criadora do Diacler, cuja fórmula foi inspirada nas necessidades de seu pai diabético, tem como propósito promover o bem-estar e a alegria de viver dos diabéticos através de cuidados básicos que transformam a vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *